• A-
  • A+

A ciência da vidência psíquica

vidência psíquica

Existem diversas maneiras pelas quais a vidência psíquica pode ajudar você. Ela pode abrir novas perspectivas em sua vida, responder perguntas importantes que você precisa saber, revelar em quem confiar ou não e determinar a melhor direção a tomar em sua busca por felicidade, entre outras coisas.

Algumas vezes você pode conduzir a vidência para áreas específicas sobre as quais deseja saber, mas estes são casos nos quais é a vidência que adverte você sobre coisas que estão completamente fora do seu radar. Em tais casos, é importante saber como agir e as decisões a serem tomados depois. Descubra como se beneficiar ao máximo de uma vidência.

O papel de um vidente

O primeiro passo para uma boa experiência psíquica é se colocar nas mãos da pessoa certa. Normalmente você entra em contato com um vidente porque alguém recomendou ele para você. Mas este não é o único caminho. Você pode escolher alguém devido a diferentes sinais aos quais você está sendo exposto constantemente. Como se algo estivesse atraindo você para um vidente específico.

Pode ser um nome, um número, um animal ou até mesmo a imagem de um vidente (os olhos), que levarão você a ver o que ele ou ela pode ter a dizer a você sobre o seu futuro. Depois disso, tudo o que importa é a conexão existente entre você e essa pessoa. Normalmente um vidente pode lhe dizer coisas sobre você que vão lhe surpreender, como, por exemplo, começar falando sobre um parente não mencionado antes. Isso é o que chamamos de poder do vidente.

Tipos de vidência psíquica

Se você for novo neste conceito de ter uma pessoa dando a você perspectivas sobre sua vida, a principal pergunta a se fazer é: o que é uma vidência psíquica? Existem diversos tipos de vidência psíquica; tudo depende dos talentos naturais do vidente ou de suas capacidades mediúnicas. Seu poder psíquico é algo normalmente inato. No entanto, existem capacidades que você pode desenvolver e que podem ser melhoradas com o tempo.

No caso do médium, estes poderes são mais evidentes e fortes. E como os médicos podem se especializar em uma técnica ou órgão, os videntes têm áreas nas quais são considerados especialistas. Por exemplo, alguns deles usam cartas, outros usam runas. A gama de tipos de leituras é ampla.

O brilho da aura

Provavelmente você já ouviu sobre a cor da aura. Bem, existem tantas coisas que podem ser reveladas por meio da aura. A vidência da aura não só nos ajuda a determinar o estado em que estamos, como também os perigos ou ameaças às quais estamos expostos.

Sua aura é algo sensível que se manifesta por meio de um tipo de brilho visível aos olhos treinados. Mas a vidência não é limitada apenas ao presente. A aura revela também os padrões e comportamentos úteis para prever como podemos reagir a algumas situações.

Vidência do tarô e cartomancia

Por séculos, os arquétipos das cartas inspiraram nossa civilização e forneceram orientação para muitas pessoas. Isso explica porque o tarô é um dos tipos mais populares de vidência psíquica. Principalmente por causa da experiência envolvente de um pack de cartas e sua propagação sobre a mesa, o que dá ao observador a impressão de que as cartas ganham vida para nos contar uma história, da qual você pode claramente reconhecer coisas pelas quais está passando ou que podem ser consequências de algo vivenciado.

A animação da vidência psíquica de um tarô tem muita relação com as habilidades de interpretação. Porque uma carta sozinha tem um significado, mas este muda dependendo das outras cartas que também saem durante a leitura.  

Cristalomancia e litomancia

Não é segredo que gemas e pedras são perfeitas para a transmissão de energia, dando sorte e gerando proteção. Isso as torna perfeitas para significados psíquicos, como por exemplo uma vidência sobre finanças e dinheiro. Um método para isso pode ser atirar pedras ou gemas na água ou no ar, para ver os padrões formados.

No caso da bola de cristal, também conhecida como cristalomancia, o objetivo principal é se concentrar em uma bola de cristal e esperar que a visão apareça. As visões podem ser claras e precisas ou algo simbólico, indiretamente conectado a algo que esteja acontecendo conosco ou que envolva alguém conhecido. Neste caso, a ideia é pensar de forma diferente para entender melhor o que a visão está tentando nos dizer.

Usando números para as previsões

Um número que se repete, que você vê em qualquer lugar ou que pertence a uma série de números que segue um padrão pode ser um sinal importante para você. Uma vidência psíquica usando a numerologia foca nos números e na relação que temos com eles, para prever nosso destino e definir nossa personalidade.

Na numerologia, os números são entidades poderosas que têm grande influência em nossa vida. Números são a essência do universo e nos mostram o caminho para grandes coisas. Na numerologia, tudo pode ser reduzido a um número, como sua data de nascimento ou ao seu nome.  

Jogo de runas

Runas são pequenas pedras que contêm uma inscrição com uma letra no alfabeto rúnico. Sua origem é definida nas idades iniciais do Norte da Europa, nas chamadas culturas bárbaras, e depois usada entre os Celtas e os Vikings.

Estas pedras eram usadas para fins de adivinhação, mas também para fornecer cura e proteção, na forma de amuletos. A forma mais comum de jogar runas é atirando-as no chão. Cada runa está relacionada a uma série de significados, os quais podem mudar dependendo da posição em que elas caírem.

Tomando decisões

Como você pode ver, existem diversas opções para se escolher quando se está procurando por uma vidência psíquica. Há ainda mais práticas que cumprem a definição psíquica, mas as mencionadas acima são as mais relevantes.

Escolher uma ou outra depende da afinidade que se sente com os diferentes elementos de cada tipo de vidência. O segredo é estar aberto para novas coisas e estar totalmente envolvido com o que se está fazendo.