A hora das bruxas

Hora das bruxas

Provavelmente você já ouviu falar da hora das bruxas antes. Trata-se de um momento misterioso durante a noite, frequentemente associado com magia, bruxas e eventos assustadores.

Esta janela de aumento de ocorrências sobrenaturais pode ser um tema comum na mídia de entretenimento, mas sua origem vem de muito, muito antes de qualquer TV.  

A fim de ajudar você a melhor entender a hora das bruxas, bem como a separar fato de ficção, vamos explorar alguns dos aspectos mais fascinantes deste período. Vamos considerar o período exato da hora das bruxas, por que ela existe e algumas maneiras de você evitar se sentir assustado ao acordar durante este período. 

Você gostaria de descobrir tudo que uma Vidência pode revelar sobre sua vida e as pessoas próximas a você?

O que é a hora das bruxas?

Acredita-se que a hora das bruxas, também conhecida como hora do diabo ocorra à meia-noite. Algumas culturas acreditam que quando o relógio bate as doze badaladas da meia-noite, isso alerta as bruxas para o pico das trevas e as conduz para fora, pelo mundo.

No entanto, a janela de tempo mais aceita para a hora das bruxas está compreendida entre 3 e 4 horas da manhã.  

100% Gratuito

PEÇA POR SUA VIDÊNCIA GRATUITA

Data de nascimento

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.

100% confidencial

A ideia de um período demoníaco ou das trevas durante a noite pode remontar aos anos 1500, quando a Igreja Católica proibiu algumas ações entre as 3 e as 4 horas da manhã, em uma tentativa de limitar e detectar qualquer atividade das bruxas. Mas o termo “hora das bruxas” data apenas de 1793. 

Nesta altura, as bruxas tinham parado de ser executadas no Reino Unido, mas ainda eram vistas como uma ameaça em outras partes do mundo, incluindo os EUA. Não obstante, as superstições nunca estiveram em um nível tão alto e parecia não haver explicação para esta hora da noite.

Quando as pessoas acordam à noite, tanto nos anos 1700 quanto hoje em dia, frequentemente isso ocorre entre 3 e 4 horas da manhã. Acordar à noite não é uma coisas assustadora, mas as pessoas sentem uma sensação maior de presença durante este período, significando que frequentemente elas sentem que não estão sozinhas.  

Psicólogos e biólogos atribuíram esta sensação à melatonina (hormônio que regula o sono), que atinge seu pico durante este período. Este hormônio é liberado pela glândula pineal, frequentemente associada ao terceiro olho e às experiências espirituais/psíquicas.  

No entanto, existem outras explicações para a hora das bruxas!  

Por que isso acontece?

O interessante sobre a hora das bruxas é que mesmo que a melatonina seja uma explicação para estas experiências aumentadas, ela não é uma contradição para as outras explicações.

A conexão entre a melatonina, a glândula pineal e as experiências espirituais apenas adiciona mais razão aos aspectos sobrenaturais desta janela de uma hora de duração. Assim, se a melatonina não é a única razão para esta hora, o que é?  

De acordo com a sabedoria de várias culturas, de diferentes períodos de tempo, a razão para a ocorrência da hora das bruxas está na fronteira entre os planos físico e espiritual.

Entre as 3 e as 4 horas da manhã, esta fronteira alcança seu ponto mais fino, tanto que é possível ver o mundo espiritual por meio do véu e, frequentemente, seres do mundo espiritual podem ver e, por vezes, alcançar o outro lado.

Embora esta hora possa estar associada com magia negra, espíritos malignos e bruxas indisciplinadas, na verdade não existe motivo real pelo qual a hora das bruxas deva ser vista como uma experiência assustadora ou negativa.

Se acontecer de você acordar e sentir uma presença durante este período é mais provável de ser um parente, amigo ou guia espiritual do que qualquer coisa que deseje o menor dano a você.  

Ao longo dos séculos, as explicações para a hora das bruxas variaram. A Igreja Católica acreditava fortemente que o motivo pelo qual o véu entre os reinos se tornava mais fino era a diminuição nas orações.

As horas canônicas são um conceito que costumava ser fortemente usado no cristianismo, e marcava a divisão do dia por intervalos de oração.

No entanto, não havia orações durante a noite, especialmente durante a hora das bruxas e alguns acreditavam que a falta de orações sendo proferidas permitia que as trevas crescessem em poder e atravessassem o véu entre os mundos.

Outras explicações

Existem algumas outras explicações para porque sentimos um aumento na atividade espiritual durante este período. Vivemos em um mundo movimentado, brilhante e barulhento.

Nossos sentidos estão sendo constantemente bombardeados por barulho, luz, aromas e outras sensações, enquanto nosso cérebro está experimentando a influência frequente de ondas e sinais eletromagnéticos.

Nós nos perdemos em uma sopa caótica de estímulos sensoriais, e assim, quando todos vão dormir à noite, de repente nos encontramos experimentando o verdadeiro silêncio.

Esta falta de estímulos nos permite nos conectar melhor com os nossos eus espirituais e, por meio disso, nos conectamos com o reino espiritual. Acordamos durante a hora das bruxas porque nossas mentes e espíritos tiveram uma chance de se recalibrarem, se reiniciarem e se contactarem.  

Esta conexão com nossa espiritualidade pode ser uma explicação, mas ela também nos leva a outra. E se estivermos acordando por que existe algo sobre o que precisamos nos dar conta?

Pode ser que um guia espiritual tenha atravessado o véu para nos ajudar a descobrir este conhecimento ou a chegar a esta realização, mas também é possível que lá no fundo de nós mesmos, consigamos sentir que este período de tranquilidade pode ser o único momento que temos para realmente buscar o que quer que seja que precisamos descobrir. 

Acordando durante a hora das bruxas

É importante lembrar a si mesmo que não existe motivo para ter medo da hora das bruxas. Mas às vezes a escuridão pode ser mais intimidante e esmagadora do que calmante e pacífica.

Assim, se você se encontrar acordado entre as 3 e as 4 horas da manhã e estiver um pouco ansioso, aqui está o que pode fazer quanto a isso.  

Primeiro, respire profunda e lentamente, algumas vezes. Isso envia um pouco de oxigênio fresco para os seus pulmões e ajuda a limpar sua mente de pensamentos persistentes. Foque na natureza calmante de cada respiração e tente perceber o momento em que a inspiração se torna expiração (e vice-versa).

À medida que seu coração desacelera e sua respiração volta a um ritmo mais natural, aproveite para dizer uma oração ou um mantra. Repita isso até voltar a começar a adormecer.  

Descubra OS artigos MAIS recentes no blog da Christin: