O que a carta Ás de Copas do Tarô significa?

AS DE COPAS

Há séculos, as cartas do tarô têm sido usadas a fim de nos ajudar a melhor entender nosso lugar neste universo: nossos pontos fortes, nossas fraquezas, objetivos, motivações e destino. Os baralhos do tarô podem variar em número de cartas, mas um baralho padrão contém 78 cartas no total: sendo 22 cartas dos Arcanos maiores, que são as cartas compostas por símbolos e 56 cartas dos Arcanos menores.

A intuição desempenha um importante papel na compreensão do significado por trás do surgimento de uma carta dentro de qualquer leitura, mas vou ajudar você a entender o básico, focando em uma carta: o Ás de Copas no Tarô. Vou considerar o significado geral, ou seja, o que ela diz sobre amor, carreira e dinheiro e o significado do Ás de Copas invertido.

A carta Ás de Copas no Tarô

Começarei considerando o significado geral associado a esta carta. Embora a imagem da carta possa mudar de um baralho para outro, ela geralmente mostra uma pomba mergulhando em uma taça ou copo. Normalmente vemos 5 fluxos de água fluindo da taça, mas algumas vezes existem 4 ou 6. Estes fluxos correm para um lago ou bacia d’água, passando pela mão que segura a taça no ar.

100% Gratuito

PEÇA POR SUA VIDÊNCIA GRATUITA

Data de nascimento

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.

100% confidencial

O conjunto da taça representa principalmente situações, eventos e desenvolvimentos de natureza emocional. Estas cartas nos ajudam a aprender mais sobre nossa conectividade emocional, não apenas com os outros, mas também conosco. O Ás significa um período de alta autoestima, confiança, força emocional e novos começos. Ao ver esta carta, sugere-se que este é um ótimo momento para se iniciar novos projetos, fazer novos amigos e sair de sua zona de conforto social.

Esta carta sugere que as pessoas vão se conectar com o que você está dizendo. Elas serão receptivas às suas palavras e ações, o que criará novos laços e levará a novas descobertas. É um período propício para tentar tudo aquilo que vinha amedrontando você no passado: chame o crush para sair, apresente-se a um novo grupo, ou vá a uma nova reunião social. 

Amor e relacionamentos

Esta carta também oferece dicas úteis para a sua vida amorosa. Se você já estiver em um relacionamento, esta carta mostra uma chance para cura. Ou você ou seu parceiro está tentando se recuperar de uma confiança quebrada ou de uma raiva equivocada. Há atualmente uma ruptura entre vocês, mas isso é apenas um problema temporário, desde que vocês dois sejam capazes de colocar seus egos de lado e se concentrar na cura. Esta carta lembra a você de focar nos bons momentos: lembre-se do por que você se apaixonou por aquela pessoa e reascenda a chama.

Se for uma pessoa solteira, a carta Ás de Copas no Tarô indica que existe um novo começo excitante indo em sua direção. Interesses românticos podem surgir de qualquer lugar e surpreender você, mas esta carta sugere que após o choque inicial, você vai se dar conta que não havia nada de surpreendente na situação. Você vai se perguntar porque nunca tinha pensado nisso antes.

Carreira e dinheiro

Vemos as mesmas mensagens contidas na carta à medida que exploramos o lado financeiro de sua vida. Não importa se você está procurando por emprego ou trabalhando no momento, novas oportunidades vão se apresentar a você. É importante lembrar-se de manter o coração e a mente abertos para as possibilidade, embora as oportunidades possam se apresentar de maneiras estranhas e nem sempre sabemos quais votos de confiança valem a pena. Ouça sua intuição e permita que ela guie você pelas decisões corretas. Não tenha medo de ter orgulho do seu trabalho e realizações, uma vez que você pode precisar de tal confiança em seu novo caminho.

Em termos financeiros, você vai se beneficiar bastante das novas oportunidades que souber aproveitar. Esta carta indica que, em breve, você vai receber boas novas sobre sua situação financeira atual. Caso tenha aplicado para um empréstimo, a boa notícia pode ser a aceitação de sua proposta. Em um nível mais neutro, o surgimento desta carta pode servir como um lembrete de que não se deve julgar o futuro com base no presente. Só porque as coisas parecem um pouco sombrias agora, isso não significa que elas continuarão assim no futuro.

O significado do Ás de Copas Invertido

Agora podemos começar a explorar o significado da inversão. Falando de modo genérico, quando uma carta está invertida, ela frequentemente carrega o significado oposto de sua posição em pé. Neste caso, a carta Ás de Copas no Tarô invertida significa que você terá dificuldades para socializar nas próximas semanas ou meses. Você pode achar que não está no clima, ou talvez sinta como se estivesse socializando, mas simplesmente não consegue expressar a sua opinião. É como se todas as vezes que você falasse, as pessoas parecessem não entender o que você está tentando dizer. A carta também pode sugerir que alguém próximo a você está mantendo emoções negativas em relação a você. 

Amor, Relacionamentos, Carreira e Dinheiro

Quando esta carta sai para pessoas solteiras, isso pode indicar a dificuldade em encontrar um parceiro compatível. Parece haver uma falta de conexão com as pessoas que você encontra e você pode acabar vendo o seu coração se fechando para as possibilidades à sua frente. Limitar suas emoções também limita suas chances de criar conexões com alguém. Vemos uma similaridades para aqueles que estão em relacionamentos, onde a falta de vontade de se abrir criará dúvidas, desconfianças e mágoas.

Em relação às finanças e carreira, o significado invertido desta carta indica que a razão pela qual você está se sentindo para baixo recentemente é à falta de realização oferecida pelo seu trabalho ou carreira. Agora pode ser o momento ideal para buscar um trabalho que conecte você com os seus objetivos e ambições mais profundos. Esta carta também pode sugerir que você vai receber más notícias. Pode ser em relação à candidatura para um trabalho, mas também em relação a um empréstimo ou hipoteca. Não importa a situação, mas você vai ter dificuldades em conseguir grandes quantias de dinheiro por agora.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: