• A-
  • A+

Como usar uma Leitura das cartas do tarô para aprender mais sobre sua alma-gêmea

alma-gêmea

As leituras das cartas do tarô podem ajudar a nos guiar ao longo de nossa jornada espiritual. Podemos fazer perguntas  relacionadas ao amor, carreira, finanças, espiritualidade, e muito mais. Um tópico comum são as almas-gêmeas. Frequentemente queremos saber quando vamos conhecer nossa alma-gêmea, como vamos encontrá-la e o tipo de influência que ela terá em nossa vida. Não se preocupe se você ainda for relativamente novo na Leitura das cartas do tarô, pois vamos explorar como você pode descobrir as respostas para estas perguntas. Vamos considerar a natureza das almas-gêmeas, a melhor e mais simples tiragem das cartas do tarô de almas-gêmeas para se usar e como interpretar cada carta. Mas primeiro, o que é uma alma-gêmea?

O que é uma alma-gêmea?

Quando se trata da noção de almas-gêmeas, o cinema e a televisão nos levaram a acreditar que elas representam a forma mais pura de um parceiro romântico. É a ideia de que você vai conhecer alguém, se apaixonar instantaneamente e viver feliz para sempre. Se isso soa como um conto de fadas é porque é realmente. Na verdade, almas-gêmeas são um aspecto um pouco mais complexo do universo e sua conexão conosco vai muito além do romance. Uma alma-gêmea pode receber muitos nomes diferentes: espírito semelhante, par de alma, alma semelhante e mais.

Tudo é feito de energia: números, luz, objetos, animais, planetas, pessoas e almas. Cada alma é única, mas algumas almas têm uma energia mais similares do que outras. Uma alma-gêmea é uma pessoa cuja jornada, não apenas ao longo da vida, mas pelo universo ao longo de múltiplas vidas, se alinha com a sua. Quando vocês se encontrarem pela primeira vez, você vai sentir uma sensação de familiaridade, como ao encontrar alguém do seu passado.

Espíritos semelhantes podem se encontrar e simplesmente aproveitarem sua forte conexão, mas eles também podem ajudar a elevar o outro para níveis mais altos de espiritualidade. Frequentemente eles compartilham crenças e praticam o mesmo tipo de espiritualidade. Ao explorarem e crescerem juntos, eles constroem um laço mais forte, no qual um ajuda o outro de diferentes maneiras. Uma alma-gêmea pode ser romântica em sua natureza, uma vez que o nível de conexão é difícil de ser ignorado, mas isso não é uma parte necessária do relacionamento.  

Tiragem das cartas do tarô para as almas-gêmeas   

Agora que temos um melhor entendimento do termo, podemos considerar a função da tiragem das cartas do tarô para as almas-gêmeas. Quando se trata das cartas do Tarô, a tiragem é simplesmente a forma das cartas durante a leitura. A tiragem representa o tipo de pergunta feita, bem como a profundidade das respostas oferecidas. Por exemplo, uma tiragem de uma carta pode oferecer uma visão geral do próximo ano, mas uma tiragem de 12 cartas pode fazer o mesmo, fornecendo uma carta para cada mês. A tiragem mais comum é a de 3 cartas e o exemplo que vamos ver é uma variação dela. Três cartas são tiradas, com cada uma delas representando um aspecto diferente da sua alma-gêmea. Vamos ver cada uma delas.

Primeira carta – Você

A primeira carta na tiragem das cartas do tarô para as almas-gêmeas representa “Você”. É um símbolo do tipo de pessoa que você é. Ela mostra sua posição atual na vida e, talvez o mais importante, destaca as ações que você pode precisar tomar para encontrar sua alma-gêmea. Não se trata de mudar quem você é como pessoa, mas sobre focar em suas fraquezas, a fim de alcançar o seu verdadeiro potencial. Trata-se de abraçar a mudança e o desafio, a fim de crescer como pessoa. Assim, você pode dizer que esta carta mostra a você como criar oportunidades em sua vida. Oportunidades que acontecerão para levar você até a sua alma-gêmea.

Vamos considerar um exemplo. Imagine que você tire a carta O Louco como a primeira carta da sua tiragem das cartas do tarô para as almas-gêmeas. Esta carta está frequentemente associada a novos começos e assim, se você for o tipo de pessoa que hesita quando se trata de tomar uma decisão, esta carta pode sugerir que um salto de fé é o que você precisa. Aproveitar o dia pode ser a próxima etapa ao longo da sua jornada espiritual, uma jornada que também leva à sua alma gêmea.

Segunda carta – O encontro

Quando se trata da segunda carta, ela representa onde você vai encontrar a sua alma-gêmea. Ela pode apontar para um local físico. Por exemplo, uma carta associada à cura (como A Estrela) pode apontar para um hospital, enquanto uma associada à educação (como O Papa) pode apontar para uma escola. No entanto, é mais comum que esta carta destaque uma situação na qual você vai se encontrar. Um exemplo perfeito é a carta O Eremita. Ao tirar O Eremita como sua 2a carta pode sugerir que você estará explorando a natureza, possivelmente meditando próximo a um lago. Você estará olhando para sua alma no momento em que encontrar a sua alma-gêmea.

Se continuarmos com o exemplo do Eremita, podemos ver que a 2a carta nesta tiragem não representa situações aleatórias nas quais você pode se forçar, mas sim passos que você pode dar e que beneficiarão sua jornada espiritual de qualquer maneira. Por fim, esta carta é um exemplo de como tanto a Lei das probabilidades como a Lei da atração podem ajudar você a encontrar sua alma-gêmea.  

Terceira carta – A reação

Para cada ação existe uma reação igual e contrária. Gostamos de pensar que todos os encontros com almas-gêmeas são positivos, mas infelizmente este não é o caso. Isso não quer dizer que o encontro não será educativo e gratificante, mas às vezes duas almas são demasiado semelhantes ou estão em pontos ligeiramente diferentes da sua jornada. Assim, a terceira carta da tiragem do tarô da alma-gêmea representa a reação causada pelo encontro com a sua alma-gêmea. Ele será positivo? Ele será negativo? De que modo o encontro com seu espírito semelhante mudará a sua vida?

É importante manter a mente aberta ao tirar a última carta, pois é muito fácil tirar conclusões precipitadas. O medo e a ansiedade podem ser tão enganadores quanto o pensamento ilusório. Por exemplo, você pode tirar a Morte. Isso não significa que sua alma-gêmea machucará você ou levará você a um fim prematuro. Sugere apenas que um capítulo de sua vida chegará ao fim. Algumas vezes nos preocupamos com a mudança, mas quando uma porta se fecha, outra se abre. Ao agarramos as oportunidades, permitimos que o universo nos guie.